Após ter saído do estádio de Montreal fui para o Biodôme que é uma espécie de zoológico natural indor. O Biodôme fica localizado na mesma praça do estádio Olímpico de Montreal (ver última postagem) e é um ambiente bastante interessante de ser visitado.
Como pode ser visto pelas fotos, a estrutura arquitetônica é única, com muita criatividade e um designer totalmente arrojado.
O Biodôme, como dito anteriormente, é um zoológico indor, mas para tal, foi construído diversos ambientes divididos por regiões climáticas: Floresta laurentienne, Saint-Laurent marinho (típico da região da América do Norte), Floresta tropical, Polar (Ártico e Antártida). O interessante é que os ambientes são recriados com uma precisão cuidados, incluindo a temperatural do ambiente. Ou seja, quando entramos pela floresta tropical o clima é quente e húmido e chegando em regiões como a do Ártico o clima se tornou gelado, ideal para podermos voltar a usar nossos casacos e não ficar segurando eles pelo passeio (apesar de que existe a opção de guarda-volume).
Não sabíamos muito o que iríamos ver e estávamos apreensivos por que na fila só tinha crianças com seus pais, mas estamos de turistas e o Gabriel ainda não tinha ido lá. Então, pegamos nossos tickets e fomos curtir o passeio.
Entramos pela floresta tropical. A floresta é linda, com replicas de cachoeiras e rios. Entre os animais mais tradicionais podemos ver jacaré e a arara azul, e uma infinidade de outros bichos que não sei o nome, incluindo essa ave que estava curtindo o passeio com a gente. Os tanques d´água também tinha muito peixe diferente de todos os tamanhos, mas era apenas o começo.
A próxima parada foi a Floresta laurentienne e o Saint-Laurent marinho. Apesar de levemente similar à uma floresta brasileira, se observar cuidadosamente, a estrutura das árvores, o clima e principalmente os tipos tradicionais de animais mudam.
A região dos pólos foi muito legal. Os pinguins como sempre dão um show a parte, cada uma mais lindo e engraçado que o outro. O ambiente era amplo e também apresentava uma diversidade interessante de animais e paisagens.
Para finalizar o passeio, ainda vimos uma sala especial sobre dinossauros, incluindo o esqueleto completo de um dinossauro.
Não posso dizer que foi a experiência mais transformadora da minha vida, mas valeu a pena ter visitado. Gosto muito de estar aqui no Canadá e ver o cuidado que aqui se tem sobre qualidade e criatividade.
Mas, como bons adultos que somos, não podíamos deixar de brincar na neve e pertubar um ao outro. Aqui em Montreal possui muito mais neve que Toronto, afinal, aqui já neva a mais de um mês e Toronto está começando apenas agora.
O dia aqui ainda não acabou e ainda temos muita coisa a fazer. Hoje a noite estamos pretendendo visitar uma exposição de artes a céu aberto nas ruas da cidade e a noite é hora de ir para balada.
See you Biodôme brazilians


























Nenhum comentário:
Postar um comentário