Terceiro Toronto Day:

Primeiro dia da escola. Assim que chegamos fomos colocados em uma sala na qual um membro da LSC deu-nos boas vindas e logo em seguinda aplicou um teste de algumas páginas a ser respondido em 25minutos. Todo mundo ficou louco de medo.

No momento do teste eu não tinha pego meu celular e não tive como contar o tempo, de repente, a pessoa responsável entra na sala e pega o teste de tudo mundo. A primeira sensação que tive é de que tava lascado e ia parar lá no primeiro nível de inglês. Depois temos outro momento temos uma avaliação oral que não passa de uma conversa na qual eles percebem sua conjugação verbal, sua escuta e todas essas questões gramaticais. No outro dia ficamos sabendo o resultado.


O legal é que a grande maioria das pessoas aqui estão sozinhas (ao menos na escola, porque alguns vem com família para o Canadá), portanto, ta todo mundo precisando fazer novos amigos e se enturmar. Logo que acabou o primeiro teste todo mundo já começou a falar de onde vinha, o nome e as amizades começaram mais rápido do que pensava. O legal é que tinha pessoas da Korea, Japão, Brasil, Arábia Saudita e os contatos internacionais se iniciaram.

Após o teste, uma figura muito engraçada fez um tour com a gente pela escola e pela redondeza. Mostrou um shopping ao lado da escola e explicou algumas coisas como por exemplo: agências de celular.

Logo após este processo, reunimos um grupo de novos amigos e fomos almoçar. Meu primeio almoço internacional.
Foto: Da esquerda para a direita temos: Carol, super adorável e conterrânea de Salvador, Jun Chi Hun, o mais louco dos koreanos que conheço, Kazuya Tsuruwa meu amigo japonês, Woo Jin um koreano super gente boa.

Tenho que assumir que a comunicação nesse dia aconteceu mas com certo sofrimento. Demos muita risada com nosso japínglesh, koringlesh e portuglinsh.

See you international friends