O dia hoje quase começou cedo. Acordamos e nos arrumamos para sair mais Gabriel está organizando a festa de fim de ano com os amigos brasileiros e algumas burocracias precisam serem resolvidas. Todo mundo fala que as festas em Montreal são mais animadas que as de Toronto, mas ainda estamos no Canadá, portanto, bebida nunca é algo fácil de ser resolvido. Portanto, os organizadores da festa precisam apresentar uma série de documentos e informações para poder acontecer a festa.
Resolvidas as burocracias começamos o tour pela cidade. O primeiro ponto foi a região que estão localizados o Biodôme e o estádio olímpico. Como a fila do Biodôme estava grande deixei Gabriel na fila e fui para o estádio que fica em frente na mesma praça.
O estádio é super legal, principalmente porque podemos na torre mais inclinada do mundo. Ok, você agora está pensando na Torre de Pisa, são estilos diferentes, mas os canadenses adoram ter a maior rodovia do mundo (que perderam por um pequeno pedaço que já estão pensando em mexer para voltar o título), a maior torre do mundo (CNTower em Toronto, mas já perderam esse título para outras torres do mundo) e outras coisa do tipo. Bom, o que sei é que subir na torre é bem legal para poder ver toda a cidade de Montreal.
O estádio foi construído para os jogos Olímpicos de Montreal de 1973 e a abertura contou com a presença da Rainha Elizabeth II. Apesar do Canadá não ser mais colônia inglesa ainda mantém laços cordiais com respectivo país, incluindo a imagem da rainha Elizabeth II em moedas canadenses.
Se você observar a última foto à direita do quadrangular que aparece uma construção com formato particular, ali é o Biodôme (que comentarei na próxima postagem).
A vista da torre do estádio é muito legal. É um passeio que não demora muito mas que vale a pena conferir.
See you views brazilians







Nenhum comentário:
Postar um comentário