Aqui tudo ainda é muito novo e muito excitante. Os dias passam rápidos, mesmo porque minha aula de inglês começa as 09am e termina às 5pm e como cheguei aqui em novembro o tempo já está meio frio e na hora que acabo a aula já esta escurecendo realmente. Portanto, não consigo fazer muitas coisas depois.
Por falar em frio, a temperatura ta adorável e tenho que agradecer muito a meu velho amigo José Daniel por ter me dado um casaco. Na verdade ele me deu o casaco quando eu fui para Buenos Aires, e este é o unico que tem suportado o frio daqui que ainda está fraco, algo em torno de 10 positivo.
O problema de Toronto é o vento. Quando este agradavel efeito do clima natural da terra bate no seu rosto, as vezes dá a sensação de que o nariz vai cair se você tocar. No entanto, ficamos pouco tempo na rua. Todos os predios são bem aquecidos e não temos problema com o clima aqui (apesar de sermos estudantes sem carro e precisarmos andar pelas ruas).
Toronto tem um sistema de metrô que pecorre toda a cidade. Estando no metro você vai para qualquer lugar. Na saida do metrô ainda tem a opção de pegar o streetcars, que são ônibus elétricos, ou pegar ônibus convencional.
Dica 1: Todos os ônibus e streetcars da cidade param nos pontos, portanto, não precisa colocar a mão para fazer o meio de transporte parar para você.
Dica 2: Normalmente, os ônibus e streetcars possuem sistemas que você mesmo abre a porta para sair. No ônibus normalmente basta você empurrar uma barra amarela presa à porta, e no streetcar basta você pisar no degrau.
O sistema de metrô apesar de atingir boa parte da cidade é bastante simples. Basicamente temos duas rotas, uma em formato de U e uma outra verde que corta a cidade no meio. São as mais usadas.
A empresa que controla o sistema viário é a TTC, alvo de reclamações de todos os torontonianos, mas isso será tema de outra postagem.
Have a good transpost day brazilians

