terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Another High Park Day

Toronto para mim está mais linda do que nunca. A cidade em neve é belíssima. Esses dias fui no High Park com 2 amigos, local no qual aconteceu umas das maiores coincidências que ouvi falar por aqui.

O High Park é o maior parque de Toronto e estava completamente coberto de neve. Pelas fotos que tenho visto com certeza vou querer conferir este local em outras estações. Acredito que cada momento este parque guarda uma peculiaridade especial. Esta é uma grande vantagem de estar morando em um local com as estações do ano bem definidas, bem diferente de Salvador que é verão todos os dias do ano (o que definitivamente não tem nada de ruim nisso).

Chegando ao parque pegamos uma trilha por entre as árvores. Me senti dentro de um filme com aquelas árvores secas, o caminho coberto de neve, o silêncio ao redor e eu e meus amigos conversando por entre os caminhos sem nada com se preocupar.




Quem me acompanhou no passeio foi o meu amigo Noah e a carioca Vanessa. Após algum temo de caminhada chegamos a um rio com um grupo enorme de patos. Logicamente que paramos para tirar fotos com eles. O engraçado é que quando Noah chegou perto deles, um grupo foi seguindo-o, fazendo o Noah recuar levemente preocupado com o grupo que ia contra sua direção.


Andando um pouco mais encontramos uma região com alguns jovens praticando Hockey. Eu adoro hockey, espero conseguir um dia melhorar minha patinação para poder jogar um pouco. Quando nos demos conta, percebemos que o lugar no qual o pessoal brincava era um lago inteiro congelado. Assumo que não sei se colocaria meu pés por ali, deus sabe lá a qualidade da espessura gelo sobre o água, e tomar banho neste local não me parece ser das melhores idéias.



Durante o caminho encontramos uns amigos da Vanessa que ela tinha dito que viria se encontrar com a gente. Para ficar claro, eu conheci a Vanessa em Toronto e nunca tinha visto ou ouvido falar dos amigos dela. No entanto, o amigo da Vanessa era o Paulo, que é baiano. Já não bastasse ser baiano morou por mais de 25 anos na barra, local que moro no Brasil. Já não bastasse, ele morou no Jardim Brasil, que é minha região da barra, e após tanta coincidência. não podia deixar de dizer que ele morou 3 casas após a minha, sendo que minha rua definitivamente não é das maiores ruas do mundo, nem de Salvador. Para piorar, quando contei sobre ele no meu facebook, uma amiga de Salvador, a Mônica, que tinha me falado de um amigo super gente boa que estava morando em Toronto, mandou uma mensagem abaixo da foto indicando que o amigo dela era justamente o Paulo. Eita mundinho.

Este é o Paulo.
Caminhos juntos por algumas boas horas. O parque é realmente grande e muito delicioso de ser aproveitado, valeu cada minuto lá. Sem contar que a coincidência vai valer uma boa história por muito tempo.

See you Park brazilians

Nenhum comentário:

Postar um comentário