sábado, 12 de fevereiro de 2011

Another Bye Bye Day

Ontem foi sexta-feira, ou seja, dia de despedida de muitas pessoas da escola. Toda segunda-feira chegam alunos novos e toda sexta-feira voltam alunos para seus paises de origens, portanto, este dia se torna um grande misto de diversão e despedidas.

Aqui as emoções acabem se intensificando. Muitas pessoas sentem falta de casa, dos amigos, da comida desde o primeiro dia que chegam e como ta todo mundo solto no mundo, acabam acontecendo amizades sinceras muito rápidas. É uma sensação estranha você se apegar a alguém e saber que possa ser que nunca mais a veja novamente, principalmente para aqueles que estão dispostos a passar pelo processo de imigração daqui ou que ainda vão rodar muitos lugares antes de voltar à terra natal. Sem contar com o fato de que  as amizades aqui muitas das vezes são internacionais e rodar o mundo para rever todos os amigos seria algo no mínimo custoso

Uma parte muito boa da sexta-feira é o momento das fotos. Sempre tem gente tirando foto na porta da escola, e a depender do grupo de malucos que estejam no meio (o que isso normalmente inclui brasileiros ou meu amigo turco) acaba juntando gente de tudo quanto é canto. É sempre uma zona muito divertida.





Neste período de despedidas sempre acontem os farewell parties, que são as festas de despedidas. Essa semana o primo de Ali (o turco que mora comigo) voltou para seu país e fomos comemorar seu farewell party no Jack Astors da Yonge com a Bloor. Aproveitei para comer um bom pedaço de carne porque estava com saudades. Estou me preparando para ir no St. Lawrence Market para comprar carne e outros produtos para mim, enquanto isso, esse jantar me salvou. Pois é brasileiros, achar com facilidade, variedade e qualidade só no Brasil mesmo. Acho que até do Bompreço e da feira de São Joaquim tive saudade agora.




Uma outra parte desse dia que sempre ouvimos falar é o problema da bagagem. Muita gente que vem para cá mete o pé na jaca (como se diz na Bahia) e compra metade do país, isso quando também não aproveitam e vão para New York também (que é ainda mais barato que aqui, praticamente de graça as coisas por lá). Portanto, o dia de organizar as coisas na mala e o medo do excesso de peso é recorrente. Alguns tem sorte de dividir coisas ou malas entre amigos, outros não tanto e acabam deixando muita coisa por aqui. Não sei qual será minha situação, vamos ver no que dá pois ainda tenho muito tempo por aqui.


See you farewell brazilians

Nenhum comentário:

Postar um comentário